G Farma

G Farma: Performance e posicionamento com propósito

A G Farma é a 1ª farmácia de manipulação do Sul do Brasil e a 3ª do país. Com mais de 50 anos de história, construiu um legado de confiança, ciência e cuidado. Agora, inicia um novo ciclo, impulsionado por Renato Cariani, fortalecendo sua conexão com o universo da performance. O nosso desafio era renovar a identidade da marca sem perder sua essência, unindo tradição e evolução em um posicionamento ainda mais forte.

A força que guia a sua evolução

O novo slogan “A força que guia a sua evolução” traduz uma marca que inspira confiança, entrega direção com base em ciência e promove a evolução individual com propósito e performance. A força está no conhecimento, na tecnologia e no cuidado com as pessoas. 

O conceito foi desenvolvido exclusivamente para representar o G, sendo o símbolo central da nova identidade da marca, que chamamos de Universo G. Mais do que uma letra, o G carrega os pilares que sustentam a essência da G Farma. Representa suas raízes galênicas, a ciência que transforma ativos em saúde, performance e bem-estar. Inspira-se na força da gravidade, traduzindo equilíbrio, precisão e conexão entre ciência e rotina, saúde e resultado. G também é Geração de soluções, Guia de escolhas e, acima de tudo, Gente, com um cuidado individual e personalizado para cada objetivo.

Criação de identidade visual e proposta de nova logo

A nova identidade visual da G Farma traduz sofisticação, força e propósito, refletindo seu novo posicionamento, sem abrir mão da essência que tornou a marca reconhecida e admirada.

O conjunto gráfico foi pensado para expressar modernidade e autoridade técnica, com cores, proporções e aplicações que garantem coerência em todos os pontos de contato. A nova logo traz linhas mais limpas, que reforçam a solidez e a longevidade, mantendo o reconhecimento visual da marca original.

O resultado é uma identidade coesa, impactante e em constante evolução: como a própria proposta de valor da G Farma.

Proposta de novas embalagens para linha própria

As embalagens desenvolvidas para a linha própria da G Farma acompanham o novo momento da marca. Com design renovado e acabamento gráfico sofisticado, incluindo novo substrato, aplicações de hot stamp e verniz localizado, a proposta é oferecer uma experiência sensorial mais premium, que reflita o cuidado, a qualidade e o profissionalismo

 

Além dos frascos e rótulos, foram desenvolvidos também os materiais de apoio para uma jornada de marca ainda mais completa e memorável: caixas de envio personalizadas, press kits para influenciadores, papel seda, adesivos, sacolas, embalagens para amostras olfativas e outros itens que fortalecem a identidade visual e a conexão com o público.

Desafio criativo na identidade visual

O grande desafio desse projeto foi desenvolver uma identidade visual consistente para a G Farma, a nova marca da Farmácia Galênica.

Reforço dos valores da empresa

Desenvolvemos uma identidade visual focada no novo momento da G Farma, uma empresa que nasce com a tradição de décadas da Farmácia Galênica e a modernidade trazida por Renato Cariani.

Desenvolvimento do novo e-commerce

Para acompanhar o novo momento da marca, o e-commerce da G Farma também passou por uma transformação completa. A Domatech foi responsável por desenvolver toda a experiência do usuário (UX), alinhando o design e a navegação ao rebranding da marca.

Já a Lion assumiu a configuração e codificação da plataforma, garantindo estabilidade e uma jornada de compra fluida e funcional. Um e-commerce pensado para traduzir a força da marca também no ambiente digital.

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