Saiba como utilizar o Instagram para alavancar suas vendas online

Conheça dicas práticas para se destacar na plataforma. O Instagram tornou-se uma ferramenta vital para negócios, independente do tamanho. Com uma base de mais de 2 milhões de usuários ativos, é a rede social que mais oferece oportunidades para promover produtos e alcançar um grande público. Continue a leitura para entender o tamanho da importância […]

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Conheça dicas práticas para se destacar na plataforma.

O Instagram tornou-se uma ferramenta vital para negócios, independente do tamanho. Com uma base de mais de 2 milhões de usuários ativos, é a rede social que mais oferece oportunidades para promover produtos e alcançar um grande público. Continue a leitura para entender o tamanho da importância desta rede social para uma empresa e confira algumas dicas práticas básicas, mas fundamentais para garantir bons resultados!

Por que devo vender no Instagram?

O Instagram é muito mais do que uma ferramenta para publicar fotos e compartilhar sobre o seu dia a dia. É uma comunidade ativa de consumidores em potencial. Com um ótimo alcance e diversas opções de segmentação de anúncio, você consegue alcançar as pessoas realmente interessadas no que sua marca tem a oferecer.

De acordo com a Pesquisa Instagram no Brasil, feita em janeiro de 2023, da Opinion Box, 44% dos usuários do Instagram no Brasil interagem com empresas, o que mostra um grande potencial para estratégias de negócios na plataforma.

Ainda na mesma pesquisa, 56% dos usuários afirmam que os anúncios exibidos são fazem sentido com o que eles gostam, ou seja, o algoritmo do Instagram costuma ser bem assertivo. Além disso, o número de pessoas que compram através de anúncios está em constante crescimento, subindo de 34% em 2021 para 46% em 2023.

Como vender no Instagram?

Tudo começa com o Instagram Business. Ou seja, é fundamental criar um perfil que seja comercial na plataforma, pois ele proporciona uma série de funcionalidades para impulsionar suas vendas. Além de fornecer informações como contato, endereço e site da sua marca, esses perfis oferecem acesso exclusivo a dados e métricas valiosas, incluindo impressões, alcance, curtidas e engajamento em suas publicações. Também disponibilizam informações sobre seus seguidores, como gênero, idade e localização. Essenciais para entender e analisar o comportamento do consumidor.

E, é claro, é possível impulsionar suas publicações por meio de anúncios e até mesmo vender produtos diretamente pela plataforma.

Para começar a utilizar essa funcionalidade, é necessário que sua empresa possua uma fanpage no Facebook conectada a um perfil no Instagram. Em seguida, abra o menu de configurações no Instagram, escolha a opção “Alternar para perfil comercial” e associe a Página do Facebook desejada. E pronto, você tem um perfil comercial no Instagram!

Dicas para aumentar as vendas no Instagram

  1. Mantenha seu perfil sempre atualizado e completo: Fornecer o máximo de informações no perfil torna o atendimento mais eficaz e aumenta as chances de concretizar uma venda.
  2. Disponibilize informações de contato relevantes: Inclua seu e-mail, número de telefone, endereço físico e site corretamente. Dados como horário de funcionamento/atendimento também são importantes.
  3. Utilize o link na bio com inteligência: Este é o principal local para inserir um link clicável, direcionando os clientes para seu e-commerce, landing page ou outra página importante.
  4. Explore os stories: Jeito mais prático de se conectar com seu cliente. Você pode fazer enquetes, como por exemplo, perguntar qual produto deveria ter desconto na próxima Black Friday. Isso ajuda a entender os desejos do público de forma orgânica, já que muitas pessoas enviam suas opiniões por mensagem.
  5. Colabore com influenciadores digitais: Pesquise influenciadores relevantes no seu nicho ou com um público semelhante ao seu e faça uma parceria. Pode ser através do envio de produtos ou divulgações.
  6. Invista em anúncios: Investir em anúncios é uma forma eficaz de expandir sua audiência e direcionar campanhas para públicos específicos.
  7. Ofereça promoções exclusivas: Criar ofertas especiais exclusivas para o canal do Instagram pode ajudar a destacar seu perfil em relação à concorrência.

E como aumentar as vendas na prática?

Se você precisa de suporte para tirar o máximo proveito do Instagram como uma ferramenta de vendas, a Job Space está aqui para ajudar. Como uma agência de marketing em Curitiba especializada, oferecemos soluções personalizadas para impulsionar suas vendas online e alcançar seus objetivos de negócios.

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