O que uma empresa de marketing faz?

Por trás de cada anúncio e publicidade, há toda uma análise que é fundamental para alcançar o sucesso de um negócio. Marketing são pesquisas e estratégias que ajudam uma empresa a se tornar relevante, a atrair a atenção do público-alvo para atender às suas necessidades e transformá-los em clientes fiéis. E uma empresa de marketing, […]

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Por trás de cada anúncio e publicidade, há toda uma análise que é fundamental para alcançar o sucesso de um negócio.

Marketing são pesquisas e estratégias que ajudam uma empresa a se tornar relevante, a atrair a atenção do público-alvo para atender às suas necessidades e transformá-los em clientes fiéis. E uma empresa de marketing, o que faz? Continue lendo o texto para saber mais!

Qual a importância da empresa de marketing?

empresa de marketing

A cada dia aumenta o número de empresas que atuam no mesmo nicho do seu negócio, e essa concorrência acirrada aumenta a necessidade de apresentar sua marca e diferenciação ao mercado de forma a torná-la uma referência para seus clientes. É aí que entra a empresa de marketing.

Seu objetivo é realizar todas as pesquisas de mercado, entender o comportamento de compra dos consumidores, entender o segmento em que a empresa atua, estudar concorrentes, para desenvolver ações criativas mais precisas e certeiras, através de vários canais e meios de comunicação.

Uma empresa de marketing tem a capacidade de impulsionar as vendas, aumentar a visibilidade dos negócios e desenvolver o relacionamento com os clientes de forma a garantir sua satisfação.

1) Faz pesquisas de mercado

Analisa os concorrentes e o segmento em que uma empresa atua, faz pesquisas para entender as dores e as necessidades dos seus clientes e fica por dentro das tendências para formular as melhores estratégias.

2) Analisa as personas e forma a linguagem da marca

O marketing também realiza pesquisas sobre personas de marca. Personas são personagens fictícios com características, segmentos e comportamentos que representem os clientes ideais do seu negócio. É essencial para que a campanha, o tom de voz e a mensagem comunicada tenha mais chances de atingir os consumidores. Nesta análise a equipe de marketing busca entender: principais desafios enfrentados pelos consumidores; quais canais de mídia mais consomem; quais assuntos mais interessa, etc.

3) Estuda o comportamento do consumidor

Depois de analisar as características do cliente-alvo, as empresas de marketing também ajudam a entender seu comportamento de compra por meio de redes sociais e sites. É possível entender o que leva o cliente a abandonar uma compra; em quais períodos sazonais os consumidores gastam mais; quais produtos chamam mais atenção; quais as principais dúvidas, etc.

4) Planeja a comunicação da empresa e cria ações promocionais

A função da empresa de marketing também inclui planejar e criar a comunicação verbal e visual da marca. As campanhas têm como objetivo atrair novos consumidores, ajudar a estabelecer autoridade e reputação no mercado, estreitar vínculos com os clientes e aumentar a visibilidade da marca.

Funções de uma empresa de marketing

Após todas as análises e pesquisas, a empresa de marketing também é responsável por desenvolver um planejamento estratégico para garantir os melhores resultados e alcançar os objetivos da empresa.

Possui uma equipe dividida nos seguintes departamentos:

  • Mídia (responsável pela publicidade online e patrocínios);
  • Conteúdo (responsável pela comunicação verbal da empresa);
  • Design (cuida da identidade visual da marca);
  • Social media (cuida das redes sociais da empresa);
  • Customer Success (responsável pelo atendimento e construção do relacionamento com o cliente);
  • Desenvolvimento (responsável pela programação e desenvolvimento de tecnologia para a empresa);
  • Search Engine Optimization (estratégias responsáveis por manter sua marca relevante nas buscas).

A Job Space: empresa de marketing

Na Job Space, temos o compromisso de entregar resultados aos nossos clientes através do marketing 360º de sua empresa. Nosso time de especialistas, após um estudo de mercado, identificam as melhores soluções e definem uma estratégia personalizada para que a marca possa ganhar relevância online, ficar por dentro das tendências e atingir seus objetivos.

Precisando de ajuda com o marketing do seu negócio? Entre em contato com a gente e continue acompanhando os conteúdos do blog para ficar por dentro deste universo.