[Baixe Agora] Faça o planejamento de marketing com o calendário de 2023

Acesse nosso calendário de marketing e planeje as ações do ano com antecedência! Todo início de ano, os empresários e líderes de marketing devem ficar atentos ao calendário de datas comemorativas. É muito importante ter uma visão macro das ações que serão realizadas ao longo do ano para que você possa se preparar com antecedência. […]

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Acesse nosso calendário de marketing e planeje as ações do ano com antecedência!

Todo início de ano, os empresários e líderes de marketing devem ficar atentos ao calendário de datas comemorativas. É muito importante ter uma visão macro das ações que serão realizadas ao longo do ano para que você possa se preparar com antecedência. Afinal, ninguém gosta de criar uma campanha de última hora porque esqueceu uma data específica. Além de causar bloqueio criativo, quanto mais perto do dia, menos recursos as empresas possuem para criar ações diferentes.

Para ajudar nessa missão, a Job Space criou um Calendário de Marketing de 2023 para você baixar gratuitamente, com os principais eventos do ano, datas favoráveis às vendas e dicas que não o decepcionarão. Confira!

O que é o planejamento de marketing? 

O planejamento de marketing é o processo de desenvolvimento e implantação de ações publicitárias, campanhas sazonais, lançamentos de produtos, liquidações e outras estratégias que tem como objetivo aumentar as vendas, dar mais visibilidade para a marca, conquistar leads e estabelecer uma relação mais próxima e duradoura com os clientes. 

Como é feito um planejamento de marketing?  

O processo de planejamento de marketing envolve uma avaliação minuciosa e organizada do mercado, da concorrência, do comportamento dos consumidores e do momento da empresa. 

Quais são as 5 etapas do planejamento de marketing? 

  1. Pesquisa de mercado: é a coleta e análise de dados sobre o mercado e os consumidores, incluindo tendências, desejos e comportamentos de compra. 
  2. Análise da concorrência: é a avaliação dos principais concorrentes, identificando suas estratégias, pontos fortes e fracos e oportunidades. 
  3. Definição de objetivos de marketing: é o processo de estabelecer metas claras para a campanha de marketing. A empresa que vender mais? Quer acabar com o estoque de um determinado produto? Quer lançar um serviço novo ou quer mudar a identidade visual? 
  4. Desenvolvimento de estratégias: é a criação de um plano de ação com base no calendário e no orçamento para alcançar os objetivos definidos. 
  5. Plano de ação: é a implementação das estratégias e monitoramento dos resultados. 

Importância de um bom planejamento de marketing

Planejar campanhas de marketing com base em datas comemorativas durante o ano é essencial para as empresas, pois esses eventos oferecem oportunidades únicas de se conectar com seu público-alvo e alavancar as vendas. As principais vantagens de ficar atento ao calendário de marketing do ano são:

  • Maior reconhecimento da marca: as datas comemorativas são lembradas por muitas pessoas, por essa razão, atrelar a marca às ações de marketing é uma forma de ganhar mais visibilidade.
  • Aumento das vendas: as pessoas estão mais propensas a presentear em datas como dia das mães, dia dos namorados, etc. Então, é uma ótima oportunidade para a empresa criar kits promocionais e gerar mais vendas.
  • Relação próxima com o consumidor: as campanhas de marketing ajudam a criar um relacionamento mais próximo com seu público-alvo. É uma forma de se relacionar com os interesses e valores das pessoas, gerando empatia.
  • É um diferencial: planejar ações criativas e inovadoras de marketing pode ajudar a marca a se destacar no mercado diante da concorrência.

Calendário de Marketing de 2023

Aqui está o nosso modelo de calendário de marketing com as principais datas comemorativas do ano de 2023. Aproveite para abusar da criatividade e criar ações incríveis para o seu negócio!

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