Feliz Dia do Cliente: saiba como usar a data no seu e-commerce
Confira 3 dicas para criar ações diferenciadas no Dia do Cliente O Dia do Cliente é celebrado no Brasil em 15 de setembro. Esta data é uma ótima opção para ações promocionais e campanhas nos e-commerces. Confira mais sobre a ação e como usá-la! O Dia do Cliente Essa data surgiu em 2003 e foi […]
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Confira 3 dicas para criar ações diferenciadas no Dia do Cliente
O Dia do Cliente é celebrado no Brasil em 15 de setembro. Esta data é uma ótima opção para ações promocionais e campanhas nos e-commerces. Confira mais sobre a ação e como usá-la!
O Dia do Cliente
Essa data surgiu em 2003 e foi criada por um empresário especialista em marketing.
O principal objetivo foi homenagear os clientes, que são a razão de todo segmento de mercado que existe.
O Dia do Cliente, é claro, também é muito usado para as vendas – em especial, nos últimos anos, no comércio online.
Como usar o Dia do Cliente no e-commerce?
São centenas de datas comemorativas ao longo do ano, entre as que são usadas por todo o mundo e as específicas de diversos segmentos de mercado.
Dessa forma, o desafio está em como fazer o “Feliz Dia do Cliente!” ser uma mensagem de valor, sem cair nos clichês e tornando o cliente o verdadeiro protagonista da sua campanha. Confira 3 dicas!
Segmentação: clientes fiéis
A ação para o Dia do Cliente não precisa, necessariamente, ser para todos os clientes. É isso mesmo: estamos dizendo para segmentar a sua campanha.
Um ótimo grupo de clientes para se comunicar nessa data são os já fidelizados com a marca.
A ideia é recompensar quem já compra, interage e sustenta o seu negócio. Esses clientes, além de valiosos, são parceiros na divulgação dos seus serviços.
Ações internas
O Dia do Cliente pode ser uma boa oportunidade para investir não só nos clientes, mas também no time interno.
Como assim? O cliente tem uma interface constante com a marca e não com líderes, sendo as equipes de atendimento as responsáveis pelo seu contato diário.
Por isso, invista em treinamentos e ações para melhorar a relação do time interno com o cliente. Afinal, cada vez mais, o cliente online busca ser valorizado e a comunicação é uma ferramenta fundamental para isso.
Campanhas diferentes (e únicas)
Não há nada mais chato do que ver a mesma promoção em toda e qualquer data. Por isso, não pense no Dia do Cliente como apenas mais uma chance de dar desconto para o seu público e vender.
Trace uma estratégia própria para a data, com condições, promoções e até mesmo brindes que façam sentido com a proposta do Dia do Cliente.
Agora você já sabe que uma mensagem qualquer de “Feliz Dia do Cliente” não basta, né? Então, acesse o site da Job Space e conheça mais sobre a agência que ajuda diversas marcas e e-commerces a planejar e executar suas ações.
Escrito por Paulo Siqueira
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