Dia do Cliente: dicas para sua marca usar nesta data

O Dia do Cliente é comemorado no Brasil desde 2003, no dia 15 de setembro. A data foi criada para homenagear os consumidores, ao mesmo tempo em que marcas e empresas aproveitam para reafirmar os laços de relacionamento com os seus clientes. Saiba como aproveitar a data e fazer com que sua marca obtenha sucesso […]

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O Dia do Cliente é comemorado no Brasil desde 2003, no dia 15 de setembro. A data foi criada para homenagear os consumidores, ao mesmo tempo em que marcas e empresas aproveitam para reafirmar os laços de relacionamento com os seus clientes. Saiba como aproveitar a data e fazer com que sua marca obtenha sucesso em campanhas voltadas para o período. 

Por que apostar no Dia do Cliente? 

Atualmente, as marcas têm se tornado cada vez mais conscientes da importância de um bom relacionamento com os seus clientes. Investir em ações que possam fazer com que a empresa ou marca sejam vistas e reconhecidas se fazem necessárias para se manter relevante. 

Além disso, a data também é uma boa oportunidade de aquecer as vendas em um período do ano em que historicamente, o fluxo de vendas é menor. 

Dicas para sua marca usar para a data: 

  • Planeje ações de marketing específicas para a data 

Assim como em qualquer data comemorativa, o Dia do Cliente requer um planejamento de ações de marketing, que devem ser específicas para a data. Mais que oferecer descontos, é preciso trabalhar com a data e instigar o interesse dos clientes. Neste processo, é válido criar uma identidade visual específica para a campanha, organizar os canais que serão utilizados, programar o investimento total que será aplicado e demais demandas que devem anteceder o início da campanha em si. 

  • Crie uma abordagem para homenagear os consumidores

O Dia do Cliente é uma data que visa aquecer o mercado, mas é preciso se atentar com a abordagem que será utilizada. Os consumidores atuais são exigentes e escolherão marcas que estejam alinhadas com seus desejos e necessidades, mas ao mesmo tempo, optarão por aquelas que também façam com que se sintam valorizados. 

  • Incentive o engajamento 

Aproximar os consumidores através de estratégias que visam o engajamento é uma boa forma de fazer com que a marca seja vista e, ainda, permite um estreitamento da relação dos clientes com a empresa. Portanto, utilizar os recursos disponíveis nas redes sociais, como o Instagram e o TikTok, e incentivar ações interativas é essencial para estabelecer um novo ponto de contato entre sua marca e produtos com os clientes. 

  • Aposte em recompensas de fidelidade

Além de oferecer ofertas e descontos para os consumidores de maneira geral, dar uma atenção especial aos clientes mais fiéis da marca é uma maneira de recompensá-los e atraí-los para ações focadas neles. Utilize a base de dados com os contatos dos clientes mais recorrentes e promova ações com mensagens de agradecimento, com cupons de desconto e ofertas exclusivas, podendo até mesmo, realizar o envio de brindes. 

Agora que você já sabe a importância da data para sua marca, basta começar a colocar em prática as dicas que trouxemos acima. Quer ler outros conteúdos da Job Space? Acesse nosso blog.