Como continuar vendendo no pós Black Friday?

Confira também dicas de como fidelizar o seu cliente após as promoções e campanhas Aqui na Job Space, a gente é apaixonado por uma Black Friday. Já demos 5 dicas para vender nessa época do ano (Se não viu, clica aqui!).  Mas e depois da promoção? Como fidelizar o cliente e continuar vendendo no pós […]

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Confira também dicas de como fidelizar o seu cliente após as promoções e campanhas

Aqui na Job Space, a gente é apaixonado por uma Black Friday. Já demos 5 dicas para vender nessa época do ano (Se não viu, clica aqui!). 

Mas e depois da promoção? Como fidelizar o cliente e continuar vendendo no pós Black Friday? Confira e já separe essas dicas para quando a sua Black terminar.

Pós Black Friday: o que fazer?

Embora tenhamos base nos dados, é impossível ter certeza do resultado da Black Friday antes do fim da promoção. Então, vem um desafio: como saber, de antemão, o que fazer após essa semana de descontos?

Quem teve um super sucesso, vai querer manter as vendas e os clientes fidelizados.

É o mesmo para quem não teve o resultado esperado: a melhor forma de se recuperar é entender os problemas e continuar conquistando vendas.

Por isso, vamos falar dessas duas etapas do pós black friday: fidelizar e seguir vendendo.

1. Como fidelizar após a black Friday?

A grande expectativa para quem faz uma campanha de black friday é aumentar as vendas, mas para isso é importante aumentar, também, o número de clientes.

Com as diversas ferramentas de divulgação, off e online, os anúncios da Black chegam até muitos públicos em potencial. Com um trabalho bem feito, isso também gerará vendas.

Este novo cliente comprou na Black. E agora? Como manter esse lead?

Primeiramente, para manter é importante ter informações de qualidade. Faça com que o cadastro no seu site solicite informações relevantes, como idade, profissão e endereço. Quanto mais dados você tiver, mais fácil é conhecer as necessidades desse público.

Além disso, é preciso ter em mente que, dependendo do seu mercado, a compra pode ser sazonal ou “não-impulsiva”. Por exemplo, uma pessoa não compra um notebook todo mês – na verdade, esperou o ano inteiro pela Black e comprou na sua loja.

Nesses casos, uma experiência de qualidade é um diferencial. Mesmo que a pessoa não vá comprar de novo tão rápido, uma boa experiência no seu site vai criar uma marca, uma lembrança positiva. Por isso, invista em velocidade de navegação, informações de qualidade sobre os produtos, e um ótimo pós-venda.

Nada de emails exagerados: um bom email perguntando o que o cliente achou, sugerindo produtos acessórios, sem ser invasivo, vai aumentar as chances de atrair e fidelizar o cliente.

2. Como seguir vendendo no pós Black Friday?

Agora, vamos para o que todo mundo quer e nem todo mundo consegue: manter o ritmo de vendas após a Black.

Logo de cara, é importante saber que se a sua Black for um baita sucesso, vai ser difícil manter o nível em alta – e está tudo bem. A BF é justamente para ter um UP nas vendas.

O que precisamos, então, é saber manter as vendas equilibradas, para não viver uma queda muito brusca após a Black.

Uma boa dica é planejar as próximas ações. Existem mercados e mercados, e muitos sites oferecem campanhas permanentes. 

Independentemente disso, é interessante dividir bem produtos e segmentos que são mais indicados para qual época ou data. O natal, por exemplo, vem logo após a Black Friday e pode ser também uma ótima janela de vendas. 

Vá além da Black: são outros 11 meses do ano para pensar estratégias de venda. Com um bom planejamento, é possível fazer com que as vendas se mantenham em alta.

Outro ponto fundamental é o que nós já falamos no tópico anterior: fidelizar os clientes, conhecendo-os cada vez mais.

Se puder, já considere na estratégia de Black a extensão da promoção, usando a Cyber Monday ou algum “saldão” com o que sobrou da BF. Assim, o cliente mantém sua marca em mente.

No mais, não se preocupe tanto e saiba que com o trabalho bem feito e constante, ano após ano, mês após mês e Black após Black, cada vez mais os seus clientes se consolidarão em torno da marca, gerando também ainda mais vendas.

Gostou das dicas? Conheça mais sobre a atuação da Job Space no nosso site. Somos experts em Black Friday para dezenas de clientes, de diversos segmentos.

 

Escrito por Paulo Siqueira

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