Como alavancar suas vendas na Copa do Mundo de 2022?
O panorama de vendas durante a Copa é otimista. Confira algumas dicas! O comércio e a economia serão marcados por dois eventos importantes. Além da Copa do Mundo, que impactará as vendas de produtos diretamente relacionados ao evento (como TVs, smartphones, camisetas, alimentos, bebidas e artigos esportivos), principalmente nos dias de jogos do Brasil, outro […]
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O panorama de vendas durante a Copa é otimista. Confira algumas dicas!
O comércio e a economia serão marcados por dois eventos importantes. Além da Copa do Mundo, que impactará as vendas de produtos diretamente relacionados ao evento (como TVs, smartphones, camisetas, alimentos, bebidas e artigos esportivos), principalmente nos dias de jogos do Brasil, outro evento que irá impactar de forma positiva ou negativa no comportamento do consumidor no país é a eleição presidencial.
Do ponto de vista do comércio, esse momento deve ser aproveitado, independente se o produto ou serviço que está sendo comercializado não tenha relação com futebol. Continue lendo este artigo e confira as dicas a seguir sobre como aumentar suas vendas na Copa de 2022!
Entenda o panorama da Copa do Mundo
À medida que a pandemia impulsionou as vendas do e-commerce no Brasil, foi possível observar o amadurecimento no comportamento de compra online das pessoas. Segundo a última edição da Webshoppers, o comércio eletrônico brasileiro movimentou 118,6 bilhões de reais em vendas no primeiro semestre de 2022, apresentando um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.
E analisando os números da última Copa do Mundo que, segundo a Fifa, teve uma audiência recorde com mais de 3 bilhões de espectadores, sendo mais de 300 milhões espectadores que acompanharam o evento em locais públicos e plataformas digitais.
Isso mostra claramente que o varejo online é um importante aliado para os comerciantes aumentarem suas vendas. Não importa em qual segmento seja seu negócio, é importante começar a planejar algumas estratégias com antecedência para aumentar a visibilidade da marca pelo consumidor. Além de ser forma fácil de divulgar, uma loja online permite oferecer um portfólio maior de produtos.
8 dicas para movimentar suas vendas
- Faça promoções e crie combos personalizados da copa ou sorteios: esse é o momento para criar ações promocionais especiais, analise os produtos que tem mais demanda e os que tem menos para definir a melhor estratégia. Ofereça frete grátis e outros descontos por tempo limitado;
- Interaja com os consumidores: um bom atendimento e relacionamento com o cliente é imprescindível tanto para reter, quanto manter a preferência. Aproveite o momento de descontração e animação da época da copa para interagir ainda mais;
- Deixe a empresa e ambiente digital do negócio com as cores da copa: mude os banners do site, enfeite com bandeirinhas, cartazes, tudo em verde e amarelo. Incentive a equipe para participar e mude a cor do uniforme. O clima da copa é único, de união e festa, uma grande forma de estimular a compra;
- Mantenha o site atualizado e otimizado: não dá para oferecer bons descontos e ter um e-commerce que dá erro e frustra a experiencia do cliente. Certifique-se de que as funcionalidades do site estão adequadas e otimizadas;
- Fique atento aos acontecimentos para aproveitar as trends em alta: uma coisa que brasileiro sabe fazer é meme e trends. Com certeza, a copa do mundo não vai ficar de fora, portanto fique atento nas redes para tentar encaixar vídeos e memes dentro do seu nicho de negócio;
- Invista em marketing: a marca e os descontos só vão ser notados pelos consumidores se houver investimento em marketing e divulgação;
- Fique atento ao estoque: Não ter o produto em estoque pode gerar frustração ao consumidor, portanto esteja preparado para uma demanda maior que a comum;
- Seja criativo!
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