3 tendências de marketing que você não pode ignorar na sua estratégia para 2022
O ano novo já chegou e trouxe consigo algumas tendências de marketing infalíveis. Conheça as principais a seguir! Que tal começar 2022 investindo na divulgação digital ideal para a sua empresa? Para te ajudar nessa tarefa, a Job Space separou 3 tendências de marketing que prometem ótimos resultados no mundo digital. Confira! 1. Maior inclusão […]
Compartilhe:
O ano novo já chegou e trouxe consigo algumas tendências de marketing infalíveis. Conheça as principais a seguir!
Que tal começar 2022 investindo na divulgação digital ideal para a sua empresa? Para te ajudar nessa tarefa, a Job Space separou 3 tendências de marketing que prometem ótimos resultados no mundo digital. Confira!
1. Maior inclusão e diversidade
Uma das principais tendências para 2022 é a inclusão e defesa de causas fundamentais para a sociedade.
Diversas marcas já produzem campanhas publicitárias que protagonizam indígenas, pessoas LGBTQIA+, mulheres e pessoas negras. No entanto, os consumidores exigem mais. Afinal, a inclusão e diversidade precisa ir além de banners e propagandas em redes sociais.
Além de defender causas publicamente, é preciso agir internamente e contar com pessoas de diferentes origens, etnias, religiões, orientações sexuais e outras diferenças no quadro de funcionários.
Por fim, ao adotar a inclusão de uma maneira mais real e verdadeira, sua empresa conquista maior credibilidade na sociedade e no mercado como um todo.
2. Compras por voz
A jornada do usuário, desde pesquisa por produtos até a compra, utiliza cada vez mais o recurso da voz.
Afinal, com a popularização das caixinhas de som inteligentes ficou muito mais fácil buscar por produtos e informações.
Além disso, os aparelhos que possuem assistentes virtuais estão em constante evolução, com novas habilidades para ajudar o consumidor a cozinhar, organizar a agenda do dia e, claro, comprar.
3. Marketing de influência
Conteúdos gerados por influenciadores também são uma tendência para 2022 e para os anos seguintes.
Isso porque, grande parte das pessoas segue as recomendações de influenciadores digitais para optar entre determinado produto e outro e realizar suas compras.
O grande poder de persuasão dos influenciadores, somado a uma estratégia adequada para o público é a receita ideal para aumentar as vendas e a relevância da sua marca.
Portanto, além de encontrar os influenciadores certos para representar seu negócio nas redes é fundamental contar com uma equipe qualificada para extrair o máximo do profissional escolhido.
Agora que você já conhece as principais tendências de marketing para 2022, aproveite para acessar o site da Job Space e invista no sucesso do seu negócio!
Escrito por Alan Emmerich
Branded Content